[weglot_switcher]

Empresa britânica que comprou paquete Funchal falha pagamento da segunda prestação

O histórico paquete Funchal foi a leilão em dezembro de 2018, após a empresa de cruzeiros que o detia ter falido. O histórico navio acabou vendido num leilão por 3,9 milhões de euros pela Signature Living que teria o objetivo de levar o navio para Ibiza, em Espanha, para ser usado como navio de festas.
15 Julho 2019, 17h30

A Signature Living, empresa britânica que comprou o histórico paquete Funchal, não conseguiu cumprir os prazos de pagamento da última prestação acordada e, por isso, o navio português poderá voltará a ser alvo de um leilão ou vendido por ajuste direto, noticiou a “TSF” esta segunda-feira, 15 de julho.

O paquete Funchal foi a leilão em dezembro do ano passado, após a empresa de cruzeiros que o detia ter falido. O histórico navio, acabou vendido num leilão por 3,9 milhões de euros pela Signature Living que teria o objetivo de levar o navio para Ibiza, em Espanha, para ser usado como navio de festas.

A operação de compra estipulava um pagamento em duas tranches. O prazo da segunda prestação acabou vencido no início da semana passada, em causa está o pagamento de 1,1 milhões de euros.

O paquete Funchal é considerado o mais emblemático navio português de transporte de passageiros e de turismo de cruzeiro do último meio século.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.