[weglot_switcher]

Hong Kong: Homens mascarados invadem estação de comboios e atacam passageiros

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os invasores a agredir pessoas com varas metálicas e de madeira dentro da estação, num confronto que causou ferimentos a 45 passageiros. Muitos deles regressavam de manifestações contra o Governo.
  • DR Philip Fong/AFP/Getty Images
22 Julho 2019, 12h04

Dezenas de homens mascarados invadiram uma estação de comboios em Hong Kong, este domingo e atacaram os passageiros. Os vídeos gravados este domingo, mostram dezenas de homens, a maioria com máscaras, a invadir uma estação de comboio, perseguindo passageiros e agredindo-os com bastões.

Entre os feridos no ataque, em Yuen Long, estavam os manifestantes que regressavam de uma manifestação contra o governo, assim como uma mulher grávida e uma mãe com uma criança, de acordo com testemunhas locais.

https://twitter.com/ray_slowbeat/status/1152987516124844032?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tsf.pt%2Fmundo%2Finterior%2Fmanifestacoes-escalam-para-violencia-em-hong-kong-homens-mascarados-invadem-estacao-11136818.html

Apesar das várias semanas de manifestações, esta é a primeira vez que este tipo de violência é registado. Vários juristas de Hong Kong questionam por que motivo a polícia demorou tanto a chegar ao local, reporta a BBC.

Os vídeos publicados nas redes sociais mostram os invasores a agredir pessoas com varas metálicas e de madeira dentro da estação, num confronto que causou ferimentos a 45 passageiros. Nenhuma das pessoas se encontra em estado crítico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.