‘Portuguese Wine Tourism’ e ‘Portuguese Books’ são os nomes das duas novas iniciativas do Turismo de Portugal para atrair ao nosso país mais e novos turistas nos próximos anos, a exemplo de outras iniciativas já em curso, como os ‘Caminhos de Santiago’ ou ‘Caminhos de Fátima’, no segmento do turismo religioso, disponíveis no site Portuguese Trails; ou nos projetos mais segmentados, como o mais recente ‘Turismo Militar’, as ‘Aldeias de Xisto’, ‘Montanhas Mágicas’ ou os projetos em torno da EN2, a que o primeiro-ministro António Costa, em pré-campanha eleitoral, deu grande visibilidade nesta semana.
“Este tipo de iniciativas também ajuda ao posicionamento de Portugal como destino turístico diversificado. O papel de todas estas iniciativas é promover o país como um todo, captar turistas ao longo de todo o ano e tentar com que fiquem o máximo de tempo possível. Há outra preocupação que é demonstrar ao turista que o país está preparado e preocupado para responder às questões e aos desafios da sustentabilidade, ao respeito pelo mar e pelos recursos naturais”, sublinha Luís Araújo, revelando que “este ano decidimos lançar dois produtos novos: o primeiro é o ‘Portuguese Wine Tourism’, dedicado ao setor nacional do enoturismo”.
Artigo publicado na edição semanal de 30 de agosto de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com