[weglot_switcher]

Legislativas: Iniciativa Liberal quer Estado a pagar limpeza das florestas dos pequenos produtores e menos apoios da PAC

O partido liderado por Carlos Guimarães Pinto propõe a “revisão das opções de aplicação da PAC em Portugal e defesa de uma PAC mais liberal, menos interventiva nos mercados e mais presente na resolução das falhas de mercado com efeitos sociais negativos”.
4 Outubro 2019, 17h23

Portugal vai a votos no próximo domingo, dia 6 de Outubro. O Iniciativa Liberal, liderado por Carlos Guimarães Pinto, é um dos partidos que, segundo as sondagens, pode vir a ter assento na Assembleia da República. O programa deste novo partido diz ser contra a obrigação de a limpeza das florestas estar unicamente a cargo dos produtores.

E diz que “é necessária a partilha de custos dessa gestão por toda a sociedade, numa base contratual em que o Estado assume a obrigação de resolução, ao menos parcial, das falhas de mercado, apoiando financeiramente o desenvolvimento das actividades económicas que têm capacidade para gerir combustíveis. É preciso criar um sistema de recolha de biomassa sobrante, criando pontos onde as pessoas possam colocar os produtos para depois serem queimados de forma segura”.

pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.