Para cumprir um plano de transformação das suas lojas, como forma de responder à digitalização do mercado e à mudança do comportamento tradicional do consumidor, o presidente executivo do grupo Vodafone, Nick Read, confirmou que mil lojas deverão encerrar por toda a Europa. Mas em Portugal, onde a Vodafone opera há duas décadas, não estão planeados fechos de lojas, apurou o Jornal Económico esta quinta-feira.
O grupo de telecomunicações detém 7.700 lojas em toda a Europa e foi determinada a sua reformulação e adptação às necessidade do mercado. Em Portugal existe um total de 200 lojas controladas pela Vodafone Portugal, filial do grupo chefiada por Mário Vaz, que não deverão ser abrangidas pelo plano de encerramento de Nick Read, uma vez que esse mesmo plano já foi finalizado em Portugal, em 2018.
“Em grande parte, este processo de transformação das lojas para fazer face à digitalização do mercado já está a acontecer em Portugal e, recentemente, a Vodafone concluiu um ambicioso plano de transformação dos seus espaços [entre 2016 e 2018], que passou pelo encerramento de algumas lojas de menor dimensão e abertura de novas lojas, não se prevendo alterações relevantes a este plano nos próximos tempos”, contou fonte oficial.
Citado pelo “Financial Times”, o CEO do grupo Vodafone confirmou o fecho de mil lojas em toda a Europa, por causa da transformação digital do mercado e também por causa das alterações ao comportamento tradicional do consumidor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com