[weglot_switcher]

Mars Portugal cresce com novos produtos

A Mars espera fechar 2019 com uma faturação de cerca de 70 milhões de euros no nosso país, uma subida de quase 8% face ao ano passado. O lançamento de novas marcas, como a Be Kind, e a inovação são apostas.
10 Novembro 2019, 13h00

A perspetiva de volume de negócios da Mars para Portugal em 2019 é de cerca de 70 milhões de euros, depois de ter fechado o exercício passado com uma faturação de cerca de 65 milhões de euros. No mercado nacional, a empresa está presente com duas categorias principais de produtos, a confeitaria (açúcares) e os snacks (em especial, chocolates e frutos secos), e a alimentação para animais, a pet food. Além da Mars Ibéria, que gere a operação no nosso país, o grupo norte-americano detém ainda a Royal Canin, também especializada em pet food.

A Mars detém um portefólio de marcas conhecidas do grande público, como a M&M’s, Maltesers, Snickers, Twix ou Bounty, por exemplo, no segmento dos chocolates. Na área da pet food, a empresa apresenta marcas como a Pedigree, “que tem um posicionamento prioritário para nós”, ou a Whiskas. Além disso, a Mars Portugal, que emprega cerca de 60 pessoas, relançou recentemente a marca de pastilhas elásticas Orbit, além de deter os direitos de comercialização da marca Sugus.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.