[weglot_switcher]

Marcelo já promulgou aumento do salário mínimo para 635 euros

Presidente da República promulgou esta sexta-feira o diploma do Governo que estabelece o salário mínimo nacional em 635 euros no próximo ano. Marcelo Rebelo de Sousa considera que é “uma solução razoável”. 
Cristina Bernardo
15 Novembro 2019, 16h38

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o aumento do salário mínimo para 635 euros a partir de um de janeiro do próximo ano.

“Esperando que possa ser assegurado um crescimento da economia portuguesa, que permita atualizações cada vez mais significativas dos rendimentos dos Portugueses, nomeadamente dos que ainda auferem o salário mínimo nacional, o Presidente da República promulgou o diploma do Governo que atualiza o valor da retribuição mínima mensal garantida para 2020”, refere uma nota publicada no site da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha sinalizado esta sexta-feira que o aumento do salário mínimo, aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, “é uma solução razoável”.

“No contexto existente, é uma solução razoável, a pensar na economia e na sociedade portuguesa, e por isso vou promulgá-lo”, tinha antecipado o Chefe de Estado, em declarações aos jornalistas, no final de uma visita de duas horas e meia ao Bazar Diplomático, no Centro de Congressos de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.