[weglot_switcher]

Mourinho com salário de 17 milhões. Vai ganhar o dobro de Pochettino, mas menos que no United

Apesar de dobrar o salário face o seu antecessor, o treinador português vai ganhar menos 10 milhões de libras face ao que auferia no Manchester United por ano.
José Mourinho – Chelsea FC e Real Madrid
20 Novembro 2019, 10h13

José Mourinho vai entrar pela porta grande no Tottenham Hotspur. O treinador português vai ganhar cerca de 15 milhões de libras por ano (17,5 milhões de euros por ano), dobrando assim o salário do seu antecessor, Mauricio Pochettino.

As contas são do Daily Mail e foram divulgadas esta quarta-feira, após o clube do norte de Londres ter anunciado a contratação do treinador.

O jornal inglês também detalha que a ida de Mourinho para o Tottenham foi intermediada pelo agente israelita Pini Zahavi e não pelo super-agente Jorge Mendes que trabalha habitualmente com o treinador.

O treinador português com mais troféus internacionais vai passar assim a ganhar substancialmente menos do que quando assumiu o cargo no Manchester United em 2016: 24,2 milhões de libras (28,2 milhões de euros).

José Mourinho tem atualmente uma fortuna a rondar os 100 milhões de dólares (90 milhões de euros), segundo o site Celebrity Net Worth, citado por vários jornais ingleses.

O português tem uma peculiaridade na sua carreira: vários clubes já lhe pagaram um total de 62,5 milhões de libras (73 milhões de euros), correspondentes a indemnizações por terem cancelado o seu contrato antes do tempo, de forma a poderem despedi-lo.

A saber, o Chelsea pagou-lhe 18 milhões de libras em 2007; o Real Madrid pagou 17 milhões de libras em 2013; o Chelsea pagou 12,5 milhões de libras em 2015; o Manchester United pagou 15 milhões de libras em 2018, segundo contas do The Sun.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/jose-mourinho-e-o-novo-treinador-do-tottenham-515544

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.