A empresa de transporte de passageiros Cabify anunciou, através de um comunicado, que vai abandonar as cidades portuguesas onde tem motoristas a operar.
Lisboa e Porto são as cidades portuguesas onde a empresa ainda funciona, mas 30 de novembro é o último dia em que os motoristas que trabalham com a aplicação da Cabify vão operar. “Assumimos, desde sempre, um firme compromisso em criar um forte impacto positivo nas cidades onde estamos presentes, tendo em vista um modelo de negócio com rentabilidade económica”, lê-se no comunicado.
“Neste caso, como resultado de um constante processo de análise das cidades em que operamos, tomámos a decisão estratégica de deixar de ter o nosso serviço operativo em Lisboa e Porto”, continua a empresa. Ainda assim, a empresa de mobilidade, que nasceu em Madrid, reitera que “não deixará de estar atenta às necessidades futuras destes mercados no que concerne à multimodalidade dos transportes urbanos”.
O comunicado da tecnológica termina com a nota de que “naturalmente, todos os nossos clientes, privados ou corporativos, e motoristas inscritos na plataforma Cabify em Lisboa e Porto foram devidamente informados da nossa decisão, bem como as razões que a motivaram”. Com o funcionamento da plataforma a terminar em Portugal, a Cabify fica apenas disponível em onze países, perdendo ainda duas cidades.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com