O investidor europeu e gestor de ativos Arrow Global está a ser alvo de uma oferta por parte da TDR Capital LLP, gestora de private equity, que oferece 305 pence (3,05 libras) por ação, segundo as agências noticiosas internacionais. O que avaliaria a empresa em cerca de 540 milhões de libras (616 milhões de euros).
As ações da Arrow subiram ontem, segunda-feira, 29% após a oferta.
“Não fazemos comentários, uma vez que a Arrow Global Group é uma empresa cotada na bolsa de Londres e a proposta está a ser analisada pelas entidades competentes”, respondeu ao Jornal Económico fonte oficial da Whitestar/Arrow.
Recorde-se que a Arrow Global que já tinha a Whitestar em Portugal comprou a Norfin Investimento, que se dedica à gestão de ativos e fundos imobiliários, por 17 milhões de euros, em 2018.
Sobre a oferta da TDR Capital, a Arrow Global Group PLC emitiu um comunicado sobre o anúncio de uma possível oferta em dinheiro. A Arrow Global confirma que em 5 de fevereiro de 2021 recebeu uma proposta preliminar e condicional da TDR Capital LLP em nome de uma empresa recém-criada constituída por fundos de investimento administrados pela TDR Capital. A proposta é para uma possível oferta em dinheiro de 305 pence por ação para a totalidade do capital social da Arrow Global.
O Conselho da Arrow Global está a estudar a proposta da TDR Capital.
Esta proposta segue-se a três outras anteriores lançadas em dezembro e em janeiro de 2021. Cada uma dessas propostas foi rejeitada por unanimidade pelo Conselho da Arrow Global porque cada uma delas subestimou materialmente a Arrow Global e o potencial da sua carteira de clientes, diz a empresa britânica.
Esta é portanto a quarta tentativa de comprar a Arrow Global.
O Conselho de Administração também observa que Zachary Lewy, Diretor de Investimentos da Arrow Global e Diretor Executivo e Diretor de Investimentos da AGG Capital Management Limited apoia a oferta da TDR Capital, através de uma carta vinculativa de apoio que data de 5 de fevereiro de 2021. Lewy não participará da avaliação da Proposta pelo Conselho, avisa a Arrow Global.
Zachary Lewy, fundador e diretor de investimentos do grupo Arrow, concordou em apoiar a oferta que incorpora um prémio de 32% sobre o preço de fecho da cotação da Arrow na semana passada. No entanto, a oferta permanece inferior à avaliação da corretora Jefferies que atribui um preço-alvo de 420 pence por ação.
A Arrow teve um prejuízo no primeiro semestre do ano passado, principalmente devido a um item não recorrente (provisão) de 134 milhões de libras, resultante da reavaliação do seu balanço patrimonial em face da pandemia.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com