[weglot_switcher]

Federação Nacional de Regantes apresenta prioridades para 2020

A Fenareg considera ainda como prioritário rever os modelos de tarifários da água para a agricultura, criando um sistema claro, equilibrado e equitativo, que premei os aumentos de eficiência.
30 Dezembro 2019, 20h00

A Federação Nacional de Regantes de Portugal (Fenareg) reuniu-e a 19 de dezembro em assembleia geral, na sede da Associação de Beneficiários do Roxo, em Montes Velhos, Aljustrel, para definir a agenda de 2020.

Num momento em que se prepara o próximo Quadro Comunitário de Apoio, com as questões climáticas no topo da agenda Europeia, os regantes enumeram como prioridades para o próximo ano aumentar a capacidade de armazenamento de água e de regularização inter-anual nas bacias hidrográficas e negociar o regime de caudais nas bacias hidrográficas internacionais, com prioridade para o Tejo, garantindo mínimos diários e volumes que respondam à evolução das necessidades dos agricultores.

A Fenareg considera ainda como prioritário rever os modelos de tarifários da água para a agricultura, criando um sistema claro, equilibrado e equitativo, que premei os aumentos de eficiência. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.