[weglot_switcher]

Parceria pioneira no sector social funde conhecimento e ação

Projeto envolve mais de dois milhões de euros, assenta numa lógica nova de parceria e é estruturante para o sector social. Dois anos após o seu lançamento soma uma dezena de iniciativas com impacto, entre as quais um retrato social do país e uma base de dados do sector.
13 Fevereiro 2021, 14h10

Quando se sentaram pela primeira vez para falar sobre a questão de uma parceria, José Pena do Amaral, consultor da comissão executiva e membro da comissão de responsabilidade social do BPI e Daniel Traça, dean da Nova SBE, pouco mais tinham do que um papel em branco. O papel e, claro, a vontade comum de contribuir para a resolução de problemas concretos de Portugal. Dois anos depois, o resultado é uma dezena de iniciativas estruturantes e uma lógica pioneira na relação e na forma de trabalhar entre uma instituição de ensino superior e uma fundação.

O início de um caminho, diz Daniel Traça ao Jornal Económico: “Esta parceria traz questões práticas de grande impacto social para o centro daquilo que a escola faz. A mudança estará não só em tudo o que for feito, mas, também, no exemplo que for dado a professores e outras instituições”. Para a Fundação “la Caixa”, o ponto de partida, explica José Pena do Amaral ao JE, foi a necessidade de “aprofundar a ligação ao sector social, numa perspetiva mais relacionada com a criação de informação científica e formação na área da gestão”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.