O Tottenham, clube londrino da Premier League orientado pelo treinador português José Mourinho, contratou um especialista norte-americano no sentido em iniciar o processo que irá culminar com a venda dos ‘naming rights’ do Tottenham Hotspur Stadium, recinto inaugurado em 2019 e que custou 1,15 mil milhões de euros.
Os londrinos, que ocupam o nono lugar na Premier League, já contratou Todd Kline, antigo diretor dos Miami Dolphins, equipa da NFL, como diretor comercial do clube. Todd Kline vai ter como prioridade a procura de empresa que possa negociar os ‘naming rights’ do novo estádio, avança o jornal britânico “Evening Standard”.
Nos EUA, este novo responsável do Tottenham fez parte da negociação que ajudou o clube de futebol americano de Miami a conseguir um acordo para vender os ‘naming rights’ do estádio dos Dolphins por um período de 18 anos e um valor de 249 milhões de dólares.
O Tottenham, que registou perdas de 71,6 milhões de euros no exercício de 2020 (algo que não acontecia desde 2013) pretende negociar este ativo por um valor próximo de 28 milhões de euros por ano, de acordo com o “Evening Standard”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com