[weglot_switcher]

Bitcoin atinge novo máximo histórico e fixa-se em mais de 52 mil dólares

Os ganhos da moeda digital elevaram a capitalização da moeda virtual para 982 mil milhões de dólares (810,1 mil milhões de euros), com todas as moedas negociadas avaliadas em 1,6 biliões de dólares (1,32 biliões de euros).
19 Fevereiro 2021, 15h12

A criptomoeda bitcoin continua a somar recordes, depois de esta sexta-feira, 19 de junho, a sua capitalização de mercado se ser aproximado de um bilião de dólares (825,06 mil milhões de euros), revela a “Reuters”.

Com a capitalização a aproximar-se rapidamente do maior valor de sempre, a famosa moeda virtual valorizou 2,6% ao dia de hoje, alcançando um novo recorde máximo de 52.932 dólares (43.673,87 euros). Só esta semana a bitcoin valorizou mais de 8% e desde o início de fevereiro que soma um aumento de 60% na bolsa.

Os ganhos da moeda digital elevaram a capitalização para 982 mil milhões de dólares (810,1 mil milhões de euros), com todas as moedas negociadas avaliadas em 1,6 biliões de dólares (1,32 biliões de euros).

O valor da bitcoin em Wall Street tem subido vertiginosamente depois de empresas como a Tesla, MasterCard, BlackRock, Paypal e do banco mais antigo dos Estados Unidos, BNY Mellon, terem revelado novos projetos que envolvem a criptomoeda.

Apesar de uma valorização repentina, os analistas e investidores permanecem céticos em relação à bitcoin, considerando que a moeda é altamente volátil e ainda pouco usada no comércio. Analistas da JP Morgan afirmam que os preços alcançados pela bitcoin estão acima das estimativas.

Outros investidores sustentam que a volatilidade apresentada pela bitcoin representam um obstáculo para as ambições da criptomoeda, cujo objetivo é tornar-se um meio de pagamento generalizado no mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.