As camisolas da equipa principal de futebol do Futebol Clube do Porto vão voltar a ostentar a imagem da MEO. A SAD do dragão e a Altice, dona da PT que é por seu lado dona da MEO, firmaram um acordo no valor de 457,5 milhões de euros, através do qual a PT volta a ser o patrocinador principal da equipa da invicta.
Com este acordo, em vigor a partir de 1 de janeiro, a Altice conquista o lugar de patrocinador principal da equipa, com direito a apor a sua marca nas camisolas dos dragões e a transmitir o Porto Canal.
O acordo, abrange o “direito de transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia”, já a partir de 1 de Janeiro de 2016, refere a SAD em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A PT adquire o estatuto de Patrocinador Principal do FC Porto, com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da Equipa Principal de Futebol do FC Porto, pelo período de sete épocas e meia, também com início a 1 de Janeiro de 2016, assinala a mesma nota enviada ao regulador.
A SAD acrescenta que o acordo abrange igualmente a cedência de direitos de transmissão televisiva dos jogos da primeira liga disputados pela equipa principal de futebol em “casa” e o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão pelo período de 10 épocas desportivas a partir de 1 de julho de 2018.
No início do mês, o SL Benfica tinha firmado um acordo semelhante com o operador NOS. Esta parceria é válida já a partir da próxima época (2016/2017) por um período inicial de três anos, sendo que o mesmo pode ser renovado por qualquer uma das partes até dez anos. O valor da contrapartida financeira é de 400 milhões de euros.
OJE
Artigos relacionados:
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com