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Nutricafés vendida ao Grupo Massimo Zanetti

A Explorer Investment e a MCH Private Equity venderam a Nutricafés à Massimo Zanetti Beverage Group S.p.A. (“MZBG”) por 74,5 milhões de euros. A Explorer detinha a participação através do Portuguese Fund Explorer I
12 Julho 2016, 17h56

A Nutricafés é o terceiro maior operador no mercado português de café, com marcas de elevado prestígio e reputação e 22% de quota de mercado em Lisboa e 9% em Portugal. Com duas marcas líderes distintas, Nicola Cafés e Chave D’Ouro, e uma oferta agregada de produto e serviços, a Nutricafés abrange 10 mil clientes no “Out-of-Home” (53,6% de vendas no AF2015) e 83% de cadeias de retalho (43,8% de vendas no AF2015). No mercado de cápsulas individuais compatíveis, a empresa detém já 37% de quota de mercado.

A gestão realizada na Nutricafés nos últimos anos permitiu atingir no ano fiscal de 2015, uma facturação de 34,1 milhões, receita bruta de 19,5 milhões e 57,2% de margem bruta. O EBITDA foi de 8,7 milhões, com uma forte margem de 25,5%. A posição financeira líquida foi de 36 milhões.

Marco Lebre, Founding Partner da Explorer Investments, realçou: “Escolhemos o MZB Group entre vários concorrentes, por estarmos certos de que o Grupo, graças ao seu know-how, capacidades e sólido historial na indústria do café, encaixa-se perfeitamente a visão da Nutricafés e será capaz de assegurar o seu futuro. “ João Dotti, CEO da Nutricafés: “Estou muito entusiasmado por me juntar ao MZB Group, um dos maiores players mundiais do sector do café e com uma longa história de integrações bem-sucedidas de novas empresas. Fazer parte deste grupo global irá beneficiar as nossas marcas e assegurar o crescimento futuro e a criação de valor para ambos, numa estratégia tipicamente “win-win”.

Com esta aquisição, a MZBG reforça a sua presença em Portugal, onde o Grupo já opera com a sua subsidiária Segafredo Zanetti Portugal S.A., com 14% de quota de mercado.

A conclusão do negócio tem data marcada para a segunda quinzena de setembro de 2016

OJE

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