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Barclays vende unidade ibérica do Barclaycard ao WiZink Bank

A alienação do negócio Barclaycard permite ao Barclays focar-se nas áreas de corporate e investment banking.
Toby Melville/Reuters
11 Novembro 2016, 12h13

O Barclays Bank PLC (Barclays) anunciou hoje em comunicado, a concretização da venda do seu negócio Barclaycard em Portugal e Espanha ao WiZink Bank S.A., banco espanhol online anteriormente denominado por Bancopopular-e, detido pela Varde Partners em 51% e pelo Banco Popular Espanhol, S.A. em 49%.

A venda do negócio abrange aproximadamente 1.200 milhões de libras (cerca de 1.400 milhões de euros). A carteira de clientes e colaboradores serão transferidos para o WiZink. A venda foi anunciada em abril de 2016, a sua conclusão seguiu todos os parâmetros e a aprovação dos reguladores.

Jes Staley, CEO do Barclays, afirma: “Em 2016 fizemos uma significativa e importante redução nos nossos negócios Non-Core, um movimento determinante para a estratégia do Grupo. Concluímos a venda dos nossos negócios de Risk Analytics e de Index, das operações de banca de retalho Portuguesa e Italiana, dos negócios de fundos offshore e das nossas instalações de armazenamento de metais preciosos no Reino Unido. O negócio de cartões de crédito em Portugal e Espanha é um ótimo negócio, com uma equipa altamente talentosa e dedicada, mas que já não se adapta na nossa ambição estratégica. Estou certo que continuarão a prosperar como parte do negócio do WiZink”.

O Barclays vai continuar a operar nos negócios de Corporate e Investment Banking em Portugal e Espanha, que são elementos importantes da actividade do Barclays.

Rogério Alexandre, Country Manager Portugal do Barclays, reforça ainda: “O Barclays está completamente focado nas áreas de corporate e investment banking, em Portugal. Estes negócios, com um historial de sucesso, irão continuar a crescer e a desenvolver-se no mercado Português graças à experiência e ao apoio local das equipas sénior da rede Barclays internacional, ancorada nos dois centros financeiros de Londres e Nova York, que é verdadeiramente diferenciador para os nossos clientes comparativamente aos nossos homólogos em Portugal”.

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