Mustafa Kartal, dono do restaurante ‘Palácio do Kebab’, que em abril enfrentou um grupo de vinte jovens que alegadamente lhe tentaram assaltar o estabelecimento, está impedido de regressar a Portugal há três meses e as autoridades recusam-se a atribuir-lhe o visto.
Em declarações ao Correio da Manhã, o homem, que ficou conhecido por ter usado uma faca de kebab para dispersar um grupo de jovens que acabavam de sair de uma festa africana na discoteca em frente à casa de kebabs, conta que em junho viajou para o seu país natal – a Turquia – para visitar a sua mulher e filhas, e que depois disso ficou impossibilitado de regressar a Portugal.
“Desde agosto que vou quase todas as semanas à embaixada. Pedem-me um documento, eu entrego e depois dizem-me para esperar. Depois pedem-me outro papel qualquer e a situação repete-se”, explica Mustafa Kartal.
O dono do restaurante no Cais do Sodré, em Portugal há mais de três anos, sublinha que tem tudo em dia: “Tenho tudo legal, os impostos em dia, Segurança Social paga. Não percebo porque não me deixam voltar”.
O pai de Mustafa está em Portugal com um visto turístico para tentar segurar o negócio. No entanto, o prazo do visto acaba em breve, pelo que se a situação não se resolver “vamos ter de fechar as portas e os [quatro] funcionários vão para o desemprego”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com