[weglot_switcher]

“Devolvemos ao país a normalidade”, defende António Costa

Secretário-geral do PS defendeu que Portugal respira um “clima de tranquilidade”, sem sobressaltos para as empresas e famílias no dia-a-dia, com o Governo a dar “paz” ao Tribunal Constitucional e a ter “excelentes” relações institucionais.
22 Novembro 2016, 19h40

António Costa falava no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS na Guarda, num discurso em que defendeu que o seu Governo tem cumprido os seus compromissos eleitorais, os compromissos que estabeleceu com os parceiros de investidura (PCP, Bloco de Esquerda e PEV) e as regras da União Europeia.

“Devolvemos ao país a normalidade. O país respira um clima de tranquilidade, com as famílias e as empresas a já não viverem no sobressalto do que poderá acontecer no dia seguinte”, sustentou o primeiro-ministro.

De acordo com o líder do executivo, no último ano, deixou de haver “a incerteza de planos B do Estado, ou a necessidade de apresentação de orçamentos retificativos”.

“Demos paz ao Tribunal Constitucional e há um excelente clima de relações internacionais entre o Governo, o Presidente da República, a Assembleia da República, os demais órgãos de soberania e as autarquias locais”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.