Nascido na freguesia de Sabadim, concelho de Arcos de Valdevez, António Domingues deixa a CGD com uma das lideranças mais breves de sempre: assumiu a presidência do Conselho de Administração do banco público no dia 31 de agosto, depois de quase três décadas no BPI. O 23.º presidente da administração da CGD saiu agora sem conseguir dar início ao processo de aumento de capital do banco público.
O banqueiro, 60 anos, é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa. Na sua carreira, o banqueiro já tinha sido administrador não executivo da NOS, vogal do Conselho de Administração da PT Multimédia e ZON Multimédia, diretor central da Direção Financeira do Banco Português de Investimento e membro da Comissão Executiva do Banco Português de Investimento.
Foi também diretor do Departamento de Estrangeiro do Instituto Emissor de Macau e técnico assessor do Departamento de Estrangeiro do Banco de Portugal.
Casado e com um filha, gosta de praticar vela, ler História e Filosofia, de preferência autores gregos e ouvir música clássica e jazz. O gestor “lida bem com a polémica”, disse um amigo ao Jornal de Negócios, num perfil publicado dia 31 de agosto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com