O Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou hoje que, o Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho registou em outubro uma variação homóloga de 3,7%, acentuando a subida face aos 2,9% do mês anterior.
Os índices de emprego, de remunerações e de número de horas trabalhadas, ajustadas de efeitos de calendário, apresentaram, no mês de referência, taxas de variação homóloga de 3,0%, 6,3% e 1,2%, respetivamente.
Esta subida foi determinada pelo “desempenho do agrupamento de Produtos não Alimentares, cuja aceleração de 2,1 pontos percentuais, mais que compensou o abrandamento de 1 p.p. observado no agrupamento de Produtos Alimentares”, explicou. As taxas de variação homóloga destes agrupamentos fixaram-se respetivamente em 3,6% e 3,8%, em Outubro.
O índice de emprego registou um crescimento homólogo de 3% em Outubro, acelerando face à subida de 2,5% no mês anterior.
O índice de remunerações no comércio a retalho aumentou 6,3%, em termos homólogos, aumentando também face aos 4,5% em Setembro.
A variação homóloga do volume de trabalho no comércio a retalho, medido pelo índice de horas trabalhadas ajustado de efeitos de calendário, foi 1,2% em Outubro, recuando face à subida de 2,6% no mês anterior.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com