[weglot_switcher]

BlueShift: o agente ativo de uma indústria hoteleira mais competitiva

Consultoria, gestão integrada ou de áreas específicas de um hotel e gestão de ativos para investidores não hoteleiros são alguns dos serviços da empresa, que se apresentou como uma solução 360º para investidores e operadores do setor
28 Dezembro 2016, 16h31

Sob a assinatura “Achievers Make the Change” (Empreendedores fazem a diferença), a BlueShift, agente ativo no ganho de competitividade do setor hoteleiro, evidencia a promessa de transformação e entrega de resultados, através de uma equipa especialista em gestão hoteleira.

Seja por via de um consumidor cada vez mais exigente e poderoso, de um sistema de distribuição mais complexo e em constante mutação, ou do impacto da tecnologia na relação entre o hotel e o hóspede, o setor hoteleiro está em profunda mudança. O desafio para as organizações hoteleiras é enorme, obrigando a uma reavaliação permanente de estratégias e formas de organização, sem perder o foco na gestão corrente.

A empresa lança-se no mercado como uma solução 360º para investidores e operadores do setor. O portfólio de serviços vai desde a consultoria à gestão integrada ou de áreas específicas de um hotel, estendendo-se ainda à gestão de ativos para investidores não hoteleiros.

O executivo Filipe Santiago junta-se ao fundador e CEO da BlueShift, Francisco Nogueira de Sousa, para assumir o papel de Partner e Head of Development and Consulting.

A BlueShift assenta numa organização por “Achievement Centers”, liderados por especialistas experientes em cada área do negócio, como rooms operations, F&B operations, revenue management, sales management ou finance and control, totalizando nove unidades especializadas.

Além disto, a abordagem da BlueShift é, também, definida por uma atitude de desafio e inovação, a nível estratégico e operacional, e pela capacidade de fazer acontecer no terreno, através do apoio e capacitação das equipas.

Nos hotéis sob gestão integrada BlueShift, um diretor destacado pela BlueShift gere a operação de forma autónoma, liderando a equipa do cliente, e trazendo o apoio dos “Achievement Centers” sempre que necessário. Noutros casos, a intervenção da empresa ocorre numa área específica e confinada, como a gestão comercial e de marketing ou o revenue management.

Nos projetos de consultoria, é destacado um diretor e montada uma equipa, que combina consultores dedicados e responsáveis dos “Achievement Centers” relevantes. O perfil dos projetos é variado, podendo ir desde um estudo de mercado, desenvolvimento de conceito e análise de viabilidade económica de uma nova unidade, até à otimização operacional de uma determinada área funcional ou outlet.

Até ao momento, a BlueShift gere um portfólio diversificado de oito unidades, totalizando 650 quartos em grandes hotéis, hotéis boutique de perfil histórico, urbano ou rural, todos ativos reconhecidos no mercado, e alguns geridos sob marca internacional. Lançada em setembro, a área de consultoria entregou já o primeiro projeto e tem diversos trabalhos em curso ou em pipeline, para clientes de perfil diversificado.

A missão da BlueShift passa, também, por captar talento para o setor, através de uma relação de proximidade e parceria com as melhores escolas de gestão, como a Nova SBE e a Universidade Católica, de Lisboa, o que permite identificar e atrair estudantes com elevado potencial para integrarem projetos da BlueShift ou as organizações clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.