[weglot_switcher]

GoWi-Fi: a Startup que faltava para as marcas comunicarem

A Startup GoWi-Fi surgiu para facilitar a comunicação entre as marcas e os consumidores. Trata-se de uma nova rede de acesso global e gratuito à Internet nos principais locais de circulação de pessoas.
6 Janeiro 2017, 15h26

O GoWi-Fi é a primeira rede nacional de Wi-Fi inteligente, acessível a partir de qualquer dispositivo, disponibilizando aos consumidores internet de forma simples, segura, rápida e totalmente gratuita.

O GoWi-Fi tem como objetivo proporcionar um serviço inovador de Wi-Fi para espaços comerciais e consumidores. O GoWi-Fi está já presente em mais de 200 locais de grande circulação de pessoas onde é possível utilizar a Internet gratuita GoWi-Fi – cidades, shoppings, estações de comboio e fluviais, restaurantes, serviços e eventos. A missão da empresa é alargar a rede de pontos Wi-Fi gratuito com o objetivo de criar uma comunidade de mais de 250.000 utilizadores até ao final do ano.

Através do GoWi-Fi Business, os Espaços Comerciais passam a dispor de uma forma disruptiva de comunicação via SMS com clientes, enquanto lhes proporcionam um serviço eficaz e gratuito de Wi-Fi e com o  GoWi-Fi Free&Fast os Consumidores, através de um registo simples, têm acesso a promoções exclusivas das marcas enquanto tiram partido de um serviço de Wi-Fi de qualidade nos seus espaços de eleição.

Com este serviço as marcas podem criar os seus anúncios via SMS em tempo real no ponto de venda ou em momentos de ativação de marca pontuais, em formato de imagem ou vídeo, permitindo acompanhar os resultados e medir o ROI (retorno do investimento) das diferentes interações. As vantagens passam por promover ofertas no momento da decisão de compra do cliente; comunicar com base em geolocalização e dados demográficos dos consumidores e aceder em exclusivo a milhares de pontos de venda e utilizadores.

Segundo Tiago Cortez, CEO da startup, “o GoWi-Fi nasceu da necessidade de estarmos todos ligados. O GoWi-Fi pretende aproximar as marcas dos clientes, facilitando a partilha de mensagens personalizadas e devidamente segmentadas. Além disso permite criar um perfil do utilizador, o que ajuda as lojas e restaurantes a direcionar melhor as suas mensagens. Do ponto de vista das lojas e restaurantes esta é sem dúvida a comunidade que faltava para comunicar de forma relevante com os seus consumidores finais”.

Um dos fatores diferenciadores do GoWi-Fi centra-se nas campanhas de Hot SMS. Com esta funcionalidade passa a ser possível efetuar envios de SMS aos consumidores, para incentivar o consumo de um determinado produto, no interior ou fora da loja, de forma a gerar tráfego de consumidores que estão a passar à porta da loja e convidá-los a entrar.

GoWi-Fi Free&Fast -Como funciona para os consumidores?

Para aceder ao GoWi-Fi basta pesquisar a rede própria no dispositivo (smartphone, tablet ou portátil). Depois de encontrar a rede “GoWi-Fi Free & Fast”, poderá ligar-se, fazer login e o consumidor está pronto a navegar. Aceder e navegar na rede GoWi-Fi pode ser feito de forma totalmente gratuita e sem qualquer tipo de custo associado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.