Boris Burshteyn e Mike Burshteyn, pai e filho respetivamente, criaram a CryptoMove, uma startup de segurança de furto, que aparenta uma visão diferente de segurança de dados.
Ao invés de encriptar, monitorizar e gravar, a startup utiliza uma abordagem de “defesa ativa”, desenvolvida principalmente pelo pai, que se traduz na fragmentação dos dados, mantendo-os em movimento de forma contínua. Depois, quando necessário, basta juntar os dados novamente sem grandes dificuldades.
Embora existam ferramentas que tenham feito esse tipo de segurança a nível de arquivo, o CEO da startup, Mike Burshteyn, afirma que o que separa a CryptoMove dessa abordagem é instalação da sua solução a nível da infra-estrutura, permitindo que os dados estejam sempre protegidos.
“Existe uma longa história de empresas que fragmentam dados, mas ninguém continua a movimentá-los [como nós]”, afirma o CEO.
Vai levar algum tempo até se confirmar a abordagem desta nova startup, mas caso se confirme, Mike Burshteyn acredita que isto poderá ser o início de uma tendência de “defesa ativa”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com