[weglot_switcher]

CR7 fez 32 anos: a idade ‘maldita’ no Real Madrid

Cristiano Ronaldo completou 32 anos neste mês de fevereiro, uma idade conhecida como “maldita” dentro do Real Madrid.
8 Fevereiro 2017, 16h01

No dia 5 de fevereiro de 1985 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, nasceu Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro.

O nome que todos conhecem. Ronaldo, o craque que enche os portugueses de orgulho já ganhou quatro Bolas de Ouro, três vezes a Champions, é detentor de inúmeros recordes, tem marcas de roupa, sapatos, cadeia de hotéis e, bem … é uma lenda na história do futebol mundial.

Chegou ao Real Madrid em 2009 e desde então que tem corrido velozmente na tabela dos melhores marcadores dos merengues. As estatísticas apontam que, se Cristiano continuar nesta velocidade, vai mesmo conseguir alcançar os 500 golos a tempo de acabar o seu contrato no Real Madrid, em 2020.

Mas a internacional português completou agora 32 anos, uma idade conhecida por ser uma “maldição” na equipa ‘merengue’.  Os dados mostram que a maioria dos craques do Real começaram a ter quebras no rendimento depois passarem os 31.

Segundo o jornal espanhol EcoDiario, Raul González tinha uma média de 13,6 golos por temporada até aos 31 anos de idade. A partir dos 32 a média baixou para apenas 5 golos. Carlos Alonso González, mais conhecido por Santillana, passou de 20,9 golos para uma média de 8. Hugo Sánchez passou de 37 para 11 e Van Nistelrooy de 26,5 para 5,5. Apenas Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskas não seguiram a tendência.

Até à data, CR7 tem uma média de 52 golos por temporada, no Real Madrid. Até ao último jogo (Real Madrid 3 – 0 Real Sociedad), Cristiano está com uma média de “apenas” 20 golos, menos de metade registado no mesmo período face ao ano anterior. Vai Cristiano Ronaldo deixar-se levar pela idade?

Palmarés de CR7

Um Campeonato Europeu de Futebol; Três Champions League; Três Premier League; Uma Liga Espanhola; Três Campeonatos do Mundo de Clubes de Futebol; Duas Supertaças da UEFA; Duas Copas del Rey; Uma Taça de Inglaterra; Duas Taças da Liga Inglesa; Uma Supercopa de Espanha e Duas Supertaças de Inglaterra.

Prémios individuais 

Quatro Bolas de Ouro; “The Best 2016”, entregue pela FIFA; Um prémio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA; Quatro Botas de Ouro; Melhor marcador da Premier League e  três vezes Jogador do Ano, entregue pela UEFA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.