Esta parceria dirigida ao mercado universitário, tem com o objetivo mudar o mindset dos estudantes universitários, e expandir os seus horizontes e competências.
Os jovens empreendedores vão estar imersos num contexto multicultural de 400 participantes, oradores, mentores e investidores, oriundos de 63 nacionalidades diferentes. O acelerador arranca a 16 de julho e prolonga-se até dia 4 de agosto e estará sediado em Cascais.
Em Portugal, a European Innovation Academy estabeleceu uma parceria com a Beta-i, a Câmara Municipal de Cascais, a Universidade Nova de Lisboa e o Santander Totta, sendo que este consórcio vai ainda crescer, estando eminente a confirmação de mais parceiros. O programa vai centrar-se no eixo Cascais-Lisboa, com o acordo a ser estabelecido até 2021.
Segundo Ricardo Marvão, Head of Global Projects da Beta-i, “este programa, que dura três semanas, foi desenhado especificamente para estudantes universitários, é desenvolvido há vários anos em colaboração com três instituições de topo, como são as Universidades de Berkeley e Stanford, e a Google, e pretende trazer também para a Europa o know-how das aceleradoras de Silicon Valley”.
Este programa pretende formar 100 equipas constituídas pelos melhores alunos de diversas nacionalidades e colocá-las a trabalhar num ecossistema internacional e diversificado constituído por formadores, mentores e grandes empresas e investidores. Em três semanas, pretende-se criar 50 projetos de diferentes áreas, digitais nomeadamente smart devices, big data, IoT, impressão 3D, mobile e aplicações web, que possam ser apresentados aos investidores, que virão cá para esse efeito.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com