[weglot_switcher]

Portugueses lançam plataforma inovadora de encontros românticos

Mr & Mrs Love é o nome do projeto que se distingue por ser pioneiro a nível mundial em relação à combinação de serviços ‘online’ com suporte ‘offline’ na área de relacionamentos e encontros românticos. O objetivo é aumentar a taxa de sucesso do ‘matchmaking’
10 Fevereiro 2017, 14h10

Já nasceu a primeira plataforma de encontros e relacionamentos amorosos, de origem portuguesa. Chama-se Mr & Mrs Love e combina serviços ‘online’ com suporte ‘offline’ aos utilizadores. A empresa de criação e gestão de projetos digitais Hey Digital colabora com o projeto no desenvolvimento da plataforma e a agência matrimonial Amore Nostrum no apoio ‘offline’.

Através do site, os utilizadores podem registar-se e pesquisar outros perfis, filtrando de acordo com as suas preferências, contactos, exigências, interesses, entre outros. Adicionalmente, este projeto distingue-se por ser o único com a validação de perfis ‘in loco’ (no próprio lugar), que aumentam o conforto dos utilizadores em utilizar a plataforma, e com a possibilidade de contactar diretamente com uma equipa de especialistas no aconselhamento matrimonial.

Segundo o responsável pelo lançamento da plataforma em Portugal, João Simões, “o sucesso das plataformas e aplicações ‘online’ de encontros amorosos, tanto a nível internacional, como aqui em Portugal, foi um dos principais motes para a criação da Mr & Mrs Love. No entanto, acreditamos que as vantagens evidentes dos ‘websites’ de encontros carecem de um apoio personalizado e profissional, tão característico dos serviços tradicionais de ‘matchmaking’. Este é um dos nossos principais fatores de diferenciação”.

Estas características aumentam a probabilidade de cada utilizador encontrar a sua alma gémea e permitem criar uma segurança inovadora no mundo dos encontros ‘online’, uma vez que o grau de fiabilidade na identidade dos utilizadores é exponencialmente maior.

A equipa da Mr & Mrs Love conta com 20 consultores profissionais, licenciados em psicologia e noutras áreas de estudo do comportamento humano e com cerca de 15 anos de experiência em ‘matchmaking’, grupos de discussão, sessões ‘one-on-one’, bem como a moderação de encontros, bastante popular entre os utilizadores mais tímidos no primeiro encontro.

Liliana Paiva, psicóloga e responsável pela Amore Nostrum, explica que, “em Portugal, temos observado um interesse crescente por serviços presenciais de ‘matchmaking’, sobretudo para quem pretende uma relação duradoura. O serviço é procurado por solteiros, divorciados e viúvos, de várias classes sócio-culturais, abrangendo todas as faixas etárias, desde os 20 aos 80 anos. As expetativas de relacionamento passam em 80% dos casos pelo casamento e pela união de facto, sendo que os restantes ambicionam pelo menos um namoro estável”.

Desta forma, o complemento ‘offline’ da Mr & Mrs Love torna-se num dos principais fatores para o sucesso da plataforma, na medida em que introduz um elemento humano na equação digital neste tipo de serviços. Além do acesso habitual no site, os utilizadores da Mr & Mrs Love também podem entrar em contacto com a empresa através de um número de apoio a funcionar de segunda a sábado.

Em 2017 a Mr & Mrs Love perspetiva estabelecer a sua presença no mercado português e no ano seguinte avançar para outros países europeus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.