Já inaugurou o District Offices and Lifestyle, o primeiro centro empresarial da cidade do Porto, um projeto inovador que combina negócios e lazer, tudo num só espaço.
O District situa-se em pleno coração da cidade do Porto, numa das artérias mais movimentadas da cidade, a Rua Augusto Rosa, lado a lado com o Teatro Nacional São João e a Praça da Batalha. Com um conceito único e diferenciador, o District Offices and Lifestyle pretende colocar a criatividade ao serviço dos negócios, apostando num formato de comunidade. Com um ambiente informal, o objectivo é promover o convívio de talento criando novas oportunidades e sinergias, quer a trabalho quer a lazer. Isto porque, mais do que um centro empresarial, pretende-se que aqui as ideias, e as pessoas, estejam em constante movimento.
No total, são 50 as empresas instaladas no District Offices and Lifestyle, às quais se juntam 16 espaços comerciais, com lojas de autor e pop up stores, e nove restaurantes e food corners. Os primeiros inquilinos beneficiam de um modelo de arrendamento “chave na mão” que inclui, no mesmo preço, todas as despesas extra e acesso a espaços comuns.
A utilização dos cerca de 6000m2 do edifício, divididos por cinco pisos temáticos, não fica reservada apenas a arrendatários. Há espaços que servem a cidade e que podem ser requisitados livremente: salas de reuniões, anfiteatro ou salas de eventos podem ser usadas por entidades externas, a partir de 10 euros por hora.
Desde startups a empresas já consolidadas no mercado, o District Offices and Lifestyle recebe projetos de várias áreas de atividade, onde se destacam as áreas tecnológicas; as indústrias criativas, entre agências de comunicação e marketing, gabinetes de arquitetura, design de moda e joias e produção de conteúdos multimédia; agências imobiliárias, com destaque para consultoras internacionais; engenharia; consultoras financeiras.
André Ferreira, porta-voz do Grupo Endutex, empresa responsável pela obra de requalificação, salienta que se surpreenderam com o interesse que o District despertou na cidade. “A reserva dos espaços começou a ser feita ainda antes do início das obras.”
O projeto resulta de uma intensiva e complexa obra de reabilitação de um edifício construído no século XVIII, antiga morada do Governo Civil e da PSP do Porto. O investimento ultrapassou os 3,6 milhões de euros, dos quais 1,6 milhões dizem respeito à aquisição do imóvel ao Estado Português. A cerimónia oficial de inauguração decorreu esta quinta-feira e contou com a presença do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com