[weglot_switcher]

Grenke Portugal com contratos acima dos 43 milhões de euros

Empresa vai apostar em 2017 no reforço da operação nas ilhas da Madeira e dos Açores e no reforço da equipa de vendas.
6 Março 2017, 19h00

A Grenke Portugal, empresa que opera na área do ‘renting’, fechou 2016 com mais um crescimento de 14% ao nível de equipamentos financiados, correspondendo a um volume de mais de 43 milhões de euros.

“Para este ano, a Grenke Portugal mantém a sua aposta numa vasta e diversificada oferta de segmentos de financiamento, ao mesmo tempo que aposta no reforço de equipas”, explica um comunicado da empresa.

A Grenke Portugal acrescenta que no total de empresas financiadas contabilizam-se 5.268, o que representa um incremento de 4% face a 2015.

Para André Mesquita, ‘sales director’ da Grenke Portugal, “2016 foi novamente um ano de crescimento mas também de sustentabilidade do nosso negócio”.

“Continuamos a apostar nos nossos serviços e a dispor das melhores soluções para apoiar diariamente os nossos clientes. Queremos fazer sempre mais e melhor e penso que isso se reflete depois no nosso crescimento ao longo dos anos”, adianta o referido responsável.

A nível de contratos celebrados pela Grenke Portugal, o número de 6.357 equivale a um crescimento, face a 2015, de 2%, sendo que, conforme sublinha o ‘sales director’, “a previsão para 2017 é para um aumento na ordem dos 5%”.

Quanto às rendas faturadas, a Grenke assinalou em 2016 um valor de mais de 50 milhões de euros, significando um crescimento de 1,2% face a 2015. Para este ano, antevê-se um aumento de 5%.

André Mesquita salienta também que “as áreas de maior crescimento envolvem a área de IT [tecnologias de informação] em geral, a crescer 15,6%, com particular incidência nas áreas de SW [software] (20%) e Servidores, e HW [hardware] (50%)”.

Este responsável realçar ainda o crescimento na área de equipamentos médicos, a crescer 88%.

Para 2017, André Mesquita refere que “as perspetivas da Grenke são apostar no reforço de equipas nas ilhas da Madeira e dos Açores, no reforço da equipa de ‘direct sales’ e continuar a reforçar a nossa incidência nas áreas de equipamentos médicos, equipamentos industriais e eficiência energética, dando óbvia preponderância ao canal de IT como temos feito até agora.»

A Grenke Portugal foi recentemente distinguida pelo estudo Índice da Excelência com o 1º lugar no ‘ranking’ no setor da banca, seguros e serviços financeiros e com o 7º lugar no ‘ranking’ geral de pequenas empresas, encerra o ano de 2016 em crescimento.

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.