[weglot_switcher]

Ford investe nos EUA

Depois das ameaças de Donald Trump, a Ford anuncia um investimento de 1200 milhões de dólares em três unidades dos EUA.
28 Março 2017, 19h57

A Reuters adianta que a Ford prepara-se para realizar um pacote de investimento de 1200 milhões de dólares nos EUA: 850 milhões de dólares serão investidos na fábrica de Wayne para novos modelos, 150 milhões para aumentar a capacidade da fábrica de Romeo, dedicada à produção de peças e componentes, e 200 milhões no centro de dados de Flat Rock. Ao mesmo tempo, está prevista a criação de 130 novos empregos.

“Na Ford, estamos a investir com agressividade para aumentar a nossa força […] Como principal produtor de automóveis dos Estados Unidos, estamos orgulhosos de avançar ainda mais no compromisso de investir em fábricas aqui em casa”, indicou em comunicado àquela agência o presidente da Ford, Joe Hinrichs.

Recorde-se que já em janeiro, a Ford tinha anunciado o cancelamento dos planos para abrir uma fábrica no México, um investimento de 1600 milhões de dólares, para aumentar as operações nos Estados Unidos com 700 novos empregos, pouco depois de Trump ter advertido que existiriam represálias caso o grupo automóvel continuasse a desviar a sua atividade para fora do território norte-americano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.