A opinião da deputada vem no seu sítio como conclusão do relatório da participação dos cidadãos no debate aberto no seu espaço na internet em Março sobre as alterações ao arrendamento urbano.
O relatório anuncia que foram recebidos ao todo 43 comentários, num total de 35 participantes distintos. Destes, 17 emitiram opinião desfavorável às alterações propostas, oito emitiram opinião favorável, três deram sugestões concretas sem emitir opinião, três colocaram dúvidas e quatro levantaram outras questões.
“O relatório de participação faz uma análise quantitativa e qualitativa dos comentários recebidos e as conclusões que retirei dessa análise, bem como as razões que me levaram a apoiar grande parte das alterações ao NRAU propostas, mesmo reconhecendo os argumentos de quem contra elas se pronunciou”, afirma Helena Roseta.
A arquiteta adianta ainda que para aumentar a confiança é necessário agilizar algumas medidas, entre quais a criação do seguro de renda, a revisão da fiscalidade, tornando-a mais amiga do arrendamento urbano, o melhor funcionamento da justiça e a disponibilização pública de informação transparente sobre o mercado de arrendamento. “Tudo isto, ainda, acompanhado de medidas na área social, implicando uma intervenção da Segurança Social que até à data não tem existido”, assegura.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com