[weglot_switcher]

PSA investe 144 milhões de euros em Espanha

No âmbito de uma reunião com o Presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, Carlos Tavares, CEO da PSA, anunciou um novo plano de investimento que levará mais 144 milhões de euros à unidade do grupo francês em Madrid.
8 Maio 2017, 11h56

Por ocasião de uma visita de trabalho a Espanha, Carlos Tavares, presidente e CEO do Grupo PSA, e Maxime Picat, Diretor da Região Europa da PSA, reuniram com o Presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.

No âmbito do encontro, Carlos Tavares recordou a vontade do Grupo PSA de manter o seu dispositivo industrial na Península Ibérica, investindo em tecnologias de futuro para modernizar as suas fábricas. Neste sentido, o Grupo PSA anunciou o novo plano SmartMAD2021, que implicará um investimento de 144 milhões de euros no Centro de Produção de Madrid.

O CEO do grupo francês mostrou-se satisfeito com a relação de confiança mútua e colaboração que o Grupo PSA mantém com o Governo de Espanha e com as administrações autónomas dos territórios onde se encontra implementado industrialmente, nomeadamente a Junta da Galiza e a Comunidade de Madrid.

Após a visita de Carlos Tavares às equipas que desenvolvem o projeto conjunto da Opel com o Grupo PSA, em Saragoça, o responsável do governo espanhol destacou, com interesse, que o Grupo PSA se tornará o principal fabricante de automóveis de Espanha, uma vez concluído o processo de aquisição da Opel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.