[weglot_switcher]

Lancia: Após 111 anos, chegou o fim

Ao longo dos últimos dias, a Lancia tem vindo a desligar os websites em vários mercados europeus, cumprindo o que Sergio Marchionne havia anunciado em 2014. para já, a marca mantém-se ativa apenas no mercado italiano.
11 Maio 2017, 10h49

Ao cabo de 111 anos de história, a Lancia parece mesmo ter chegado ao fim. a marca fundada por Vincenzo Lancia em 1906 e mais tarde adquirida pela Fiat, tinha já o seu fim anunciado. Em 2014, Sergio Marchionne – CEO do Grupo FCA – revelou as suas intenções de não comercializar mais modelos da marca italiana, pelo menos fora do seu mercado natal.

Nos últimos dias, o processo de encerramento da marca responsável por modelos icónicos como o Delta S4 Stradale ou o Beta, conheceu um novo capítulo, quando começaram a ser encerrados os websites em vários mercados, incluindo o português. Quem aceder a www.lancia.pt encontra apenas a seguinte mensagem: “Obrigado pelo seu interesse na Lancia. É proprietário de um Lancia? Encontre aqui assistência e serviços pós-venda.” O website remete ainda para as restantes marcas do grupo.

Para já, a Lancia mantém-se em operações no mercado italiano, de acordo com o que Marchionne havia já anunciado, onde o website oficial permanece ativo e permite conhecer e configurar o único modelo da marca ainda em comercialização, o Ypsilon.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.