“O Série 8 Coupé vai estrear-se para o ano”. Foi assim que Harald Krueger, CEO da BMW, anunciou aos acionistas do construtor bávaro – durante a sua reunião anual – o regresso do modelo de topo à oferta da BMW, de acordo com notícia avançada pela agência Reuters.
“Estamos a rever o nosso portefólio de produtos e a fortalecer a gama de performance. A nossa estratégia é focarmo-nos no segmento de luxo, onde há margens a serem amealhadas”, terá Krueger dito na reunião, acrescentando que o objetivo da marca é o de aumentar “significativamente” as receitas no segmento de luxo até 2020.
O novo Série 8 (cuja primeira iamgem foi apresentada nesta reunião) será baseado na berlina topo de gama da marca, o Série 7, e preencherá a lacuna existente entre a Série 7 e o Rolls-Royce Wraith, na gama “acima dos 150 mil euros”, de acordo com fontes da empresa citadas pelo Automotive News Europe. Além do coupé planeado pela marca para 2018, a oferta do Série 8 deverá incluir um cabrio em 2019 e uma variante com motor de 12 cilindros. De acordo com o Automotive News Europe, a chegada ao mercado de um M8 está a ser discutida. O Série 8 foi descontinuado em 1999, depois de 10 anos nas linhas de produção da BMW.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com