[weglot_switcher]

BMW cria consórcio para condução autónoma

A BMW aliou-se a Delphi, Intel e Mobileye, criando um consórcio dedicado ao desenvolvimento de uma plataforma de condução autónoma até 2021.
21 Maio 2017, 19h00

A BMW expande a sua rede de parceiros no consórcio para criação de uma plataforma de condução autónoma até 2021 que possa ser vendida a outros construtores. Assim, a marca bávara aliou-se à Delphi, Intel e Mobileye, ainda que de forma não exclusiva, para atingir este objetivo.

Durante a conferência de imprensa de anúncio deste consórcio, as marcas envolvidas preferiram não comentar, quando inquiridas sobre a natureza financeira desta relação e sobre como é que o consórcio funcionará quando chegar a hora de licenciar a tecnologias a outras empresas, avança o site businessinsider. A aliança entre estas empresas reforça os argumentos da BMW na corrida aos veículos autónomos, mas também na área de recolha de dados dos veículos.

Recorde-se que a Delphi tem realizado aquisições estratégicas nos últimos tempos, como foi o caso da Movimento, com o objetivo de lançar no mercado um conjunto de softwares que permitam aos construtores realizar atualizações aos seus veículos através da Internet, sem necessidade de o veículo se deslocar a uma oficina, tal como relatado pela Bloomberg em abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.