[weglot_switcher]

Mark Fields deixa o comando da Ford

De acordo com o que avançam vários órgão de comunicação social, a ford está a reorganizar a sua estrutura diretiva. o caso mais sonante é relatado pela Forbes e passa pelo despedimento de Mark Fields, CEO da Ford. O seu substituito deverá ser Jim Hackett, que atualmente lidera a divisão de mobilidade da marca norte-americana.
22 Maio 2017, 12h07

Como parte de uma reorganização na sua estrutura diretiva, a Ford despediu o seu CEO, Mark Fields, devendo o responsável máximo pela divisão de novas soluções de mobilidade da marca norte-americana, James Hackett, assumir os destinos da casa da Oval Azul. A notícia é adiantada pela Forbes, que cita fonte próxima do processo. Questionada por este órgão de comunicação, a Ford afirmou não comentar “especulações ou rumores”. Ainda assim, a mesma fonte da Forbes diz que ainda hoje será emitido um comunicado. O The News, que cita fontes anónimas, adianta que Marcy Klevorn, vice-presidente para as tecnologias de informação e CTO da Ford, passará a comandar a divisão Ford Smart Mobility, assumindo o lugar que Hackett deixa vago, e que a decisão foi tomada no final da passada sexta-feira, dia 19 de maio.

Relativamente às várias alterações na estrutura da Ford, o The Detroit News adianta que Jim Farley, até agora presidente da Ford nos mercados EMEA (Europa, Médio Oriente e África), passará a ser o responsável global pelo marketing e vendas da Ford, e ainda liderará a marca Lincoln. Nas páginas do The News pode também ler-se que Joe Hinrichs, presidente da Ford North America, assumirá o comando global da divisão de desenvolvimento de novos produtos, produção e questões laborais, bem como das compras, das questões ambientais e da engenharia para a segurança.

A última das movimentações conhecidas até agora é a passagem de Ray Day, responsável pela comunicação da Ford, será substituido no cargo por Mark Truby, que atualmente chefia a comunicação da Ford na região Ásia-Pacífico, relata a Forbes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.