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Kia lança test-drives de realidade virtual

Em parceria com a Samsung e a Galp, a Kia permite a realização de test-drives virtuais aos seus modelos. Inédita em Portugal, esta experiência oferece prémios aos clientes que optem por realizar a marcação de test-drives reais.
12 Junho 2017, 12h20

Graças a uma parceria inédita entre a Kia, a Galp e a Samsung, já é possível realizar test-drives virtuais aos modelos da marca sul-coreana, o que pode ser levado a cabo em algumas das mais importantes lojas Tangerina Galp e dá acesso direto a prémios.

A experiência consiste na utilização em loja dos óculos Samsung Gear VR com filmes Kia de realidade virtual. Após o test-drive virtual, se o consumidor desejar testar o carro no mundo real, pode agendar um test-drive. Aos primeiros 100 consumidores que o façam, a Kia atribuirá prémios, sem sorteio: experiências, telemóveis, smartwatches, tablets, computadores, televisores ou viagens, entre outros.

Para Pedro Gonçalves, Diretor de Vendas e Marketing da Kia Portugal, “a parceria com a Samsung e com a Galp permite à Kia ir ao encontro dos consumidores num espaço fora do habitual e utilizar uma nova forma de comunicar com eles através de uma solução tecnológica inovadora que permite estimular o lado sensorial e emocional. Pedro Gonçalves sublinha que “este tipo de experiência em VR identifica-se profundamente com o tipo de cliente da marca, evoluído e sensível à tecnologia, ao mesmo tempo que abre caminho para a experiência real, na qual poderá ser confirmado o sempre surpreendente prazer de condução das viaturas Kia, as únicas na Europa a oferecerem 7 anos de garantia de fábrica.”

Segundo João Filipe Torneiro, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócio Ibérico da Galp, “a parceria com a Samsung e a Kia, a par da conjugação de esforços das três marcas, permitem dotar algumas lojas Tangerina com as mais inovadoras soluções de tecnologia de comunicação, disponibilizando assim conteúdos mais relevantes e ajustados às diferentes jornadas de compra, visando melhorar a interatividade com os clientes”.

“Sendo nesta fase um piloto aplicável a um conjunto de sete lojas, antecipa-se a expansão deste inovador conceito de comunicação a outras lojas em função dos resultados e da aplicabilidade do mesmo nas diferentes tipologias de lojas Tangerina”, conclui João Filipe Torneiro.

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