A Amazon.com Inc, a maior loja de retalho online ofereceu 13,7 mil milhões de dólares, cerca de (12,5 mil milhões de euros) para comprar a cadeia de supermercados Whole Foods Market Inc., conta a Bloomberg.
A empresa liderada por Jeff Bezos vai pagar 42 dólares por ação (cerca de 37 euros). John Mackey, o co-fundador e diretor executivo da Whole Foods vai continuar a liderar o negócio.
Está é a maior compra da loja online, até agora, que pretende assumir uma posição forte nos supermercados. Em 2014 a Amazon adquiriu a Twitch Interactive Inc. por 970 milhões de dólares, cerca de 865 milhões de euros.
“Milhões de pessoas adoram a Whole Foods Market porque oferecem os melhores alimentos naturais e biológicos, e fazem com que seja divertido comer de forma saudável”, disse Jeff Bezos, em comunicado.
Depois do acordo ter sido anunciado, as ações da Amazon aumentaram 3,3%, enquanto as ações de outras grandes empresas de retalho como a Target, Walmart e Costco Wholesale caíram acenturadamente.
A Whole Foods foi fundada em 1978 em Austin, Texas, e é mais conhecida por vender alimentos biológicos. A empresa construiu a sua marca em torno de alimentação saudável e apostou a sua reputação em produtos frescos e locais, a um preço mais elevado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com