Lançado no passado dia 1 de junho, o projeto #SEATseekingName conseguiu 10.130 propostas de nomes para o seu novo SUV, oriundas de 106 países. A primeira fase da iniciativa destinada a encontrar o nome do terceiro SUV da Seat já terminou e o presidente da Seat, Luca de Meo, faz o seguinte balanço: “Os resultados alcançados ultrapassaram todas as expetativas. Esta iniciativa de colaboração despertou um enorme interesse não apenas no seio dos fãs da marca, mas também numa imensidão de muitas outras pessoas que fizeram questão de participar na proposta para nomeação do nosso novo SUV. Contamos com todos para votarem no seu candidato favorito em setembro.”
Agora inicia-se o período de pré-seleção das propostas. Aqui, entrarão em ação os especialistas da marca, uma agência externa de naming e clientes de diversos países que integrarão os focus group organizados pela Seat. Além disto, também serão realizados testes nos diferentes mercados que ajudarão a definir os três nomes que serão levados a votação. Neste processo serão considerados diversos critérios como, por exemplo, que os nomes estejam de acordo com os valores da marca e do produto, e que sejam fáceis de pronunciar em diferentes idiomas.
Será no Salão de Frankfurt que a marca espanhola divulgará os nomes finalistas. Todas as pessoas que queiram votar no seu candidato favorito poderão fazê-lo entre 12 e 25 de setembro, resultando daí o nome mais votado e, consequentemente, o vencedor, que a Seat dará a conhecer antes de 15 de outubro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com