[weglot_switcher]

Portugueses renderam-se aos híbridos de luxo (e a Lexus é prova disso)

Durante os primeiros seis meses de 2017, a Lexus registou um aumento de 22% nas vendas de automóveis. Ao mesmo tempo, os modelos híbridos da marca alcançaram volumes recorde de vendas e já representam 99,6% das vendas da marca.
5 Julho 2017, 14h56

Os portugueses parecem cada vez mais despertos para as vantagens dos modelos híbridos de luxo. Pelo menos a julgar pelas vendas da Lexus em Portugal, onde estes modelos representam já 99,6% das vendas da marca, um resultado que também reflete a aposta do construtor japonês, que propõe apenas motorizações híbridas em metade dos modelos disponíveis no mercado luso.

Os números de vendas confirmam a valência desta aposta, com a Lexus a anunciar um aumento de 42% nas vendas de junho e um crescimento acumulado de 22% nos seis primeiros meses do ano, numa altura em que o segmento premium registou um crescimento de apenas 2%.

A apetência híbrida da Lexus é para continuar e terá mais um capítulo em breve. Em setembro, altura em que se realizará o Salão de Frankfurt, chegará ao mercado português o novo LC 500h, ficando o LS 500h para o final do ano. Estes modelos vão juntar-se aos restantes modelos premium da marca: CT 200h, NX 300h, RX 450h, o recém-renovado IS 300h, os GS 300h e 450h, LS 600h e o desportivo RC 300h.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.