[weglot_switcher]

FAE lança primeiro congresso dos gestores portugueses para dar voz aos profissionais da área

Fórum dos Administradores e Gestores de Empresas- FAE vai avançar com um projeto de representação orgânica dos profissionais da gestão de empresas, com o objetivo de estabelecer uma voz ativa e relevante, capaz de expressar os pontos de vista dos profissionais da gestão sobre os principais temas da agenda da sociedade portuguesa. O primeiro Congresso dos Gestores Portugueses realiza-se a 28 de novembro, em Lisboa.
6 Julho 2017, 07h15

Trata-se de uma iniciativa do FAE liderado por Luís Filipe Pereira que, na apresentação do 1º Congresso dos Gestores Portugueses, referiu que esta é uma oportunidade para “resolver uma lacuna de representatividade institucional na área da gestão profissional, estruturando uma entidade que possa constituir-se como proposta de auto-regulação ética dos gestores e de voz autorizada para, em nome dos profissionais da gestão, inscrever uma visão própria nos temas mais relevantes de agenda da sociedade portuguesa”.

O evento será subordinado ao tema “Compromisso e Responsabilidade”, uma vez que o FAE “considera importante que os profissionais da gestão de empresas se comprometam com uma visão estruturada da sua função, enquadrando as práticas de gestão num modelo de deveres e direitos que constitua a referência ética voluntariamente assumida por quem gere empresas e instituições em Portugal”, refere o responsável, em comunicado.

O primeiro Congresso dos Gestores Portugueses realiza-se a 28 de novembro, em Lisboa. São esperados mais de seiscentos profissionais da gestão de empresas, representativos de diversos setores de atividade económica e regiões do País.

O FAE é uma associação fundada em 1979 por profissionais de gestão, em empresas de diversas tipologias, dimensão e setores de atividade. Nestas quase quatro décadas, o FAE procurou sempre contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de gestão baseada em valores de competência e probidade.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.