A Seat anunciou os seus resultados comerciais relativos à primeira metade de 2017. Face a igual período de 2016, a marca espanhola regista um aumento de 13,7% nas vendas, o que eleva o total de unidades comercializadas para as 246.500. Este valor é, segundo a marca, o melhor desde 2001.
Comentando esta efeméride, o vice-presidente da Seat para a área de Marketing e Vendas, Wayne Griffiths, afirma que “na primeira metade de 2017 atingimos as maiores vendas dos últimos 16 anos. Continuamos a crescer a um ritmo de dois dígitos e estabelecemo-nos como uma das marcas europeias com crescimento mais rápido. Este crescimento é a face visível da ofensiva de produto, que se iniciou em 2016 com o Ateca e continuo já este ano, com o Leon. Como o novo Ibiza e o novo Arona, estamos confiantes de que podemos continuar este desenvolvimento positivo”.
O crescimento global é apoiado por bons resultados em vários mercados chave, todos com crescimento de dois dígitos. Espanha liderou o crescimento, com 21,2% de variação, seguindo-se o reino Unido (20,5%). França (18,2%) e Itália (14,6%) estão também entre os países que mais aumentaram as suas vendas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com