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JD Sports conclui aquisição de concorrente norte-americana por 414 milhões de euros

A retalhista de desporto planeia encerrar o exercício fiscal de 2020, que terminou a 30 de janeiro, com um lucro antes de impostos de 400 milhões de libras (466,6 milhões de euros), acima das previsões dos analistas, que previam ganhos de 295 milhões de libras (344 milhões de euros).
18 Março 2021, 13h10

A empresa britânica de moda desportiva JD Sports conclui a compra da concorrente norte-americana ‘Dtlr’ por 495 milhões de dólares (414 milhões de euros), segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira pela multinacional. Dos 495 milhões de dólares, 100 milhões (83 milhões de euros) servirão para pagar a dívida da Dltr.

“Esta transação dá-nos uma presença aprimorada no norte e no leste dos Estados Unidos. O nosso objetivo é sermos visto como um dos principais retalhistas de moda desportiva para cliente referência”, disse o CEO da JD Sports, Peter Cowgill, nesse documento.

Ambos os CEO da Dltr permanecerão nos cargos como parte do acordo, no caso Glenn Gaynor e Scott Collins. A equipa de gestão terá 1,4% de participação na empresa.

Criada em 1982 e sediada em Baltimore (Estados Unidos), a Dtlr era até agora propriedade da BRS e da Goode Capital. Em 2017, a empresa fundiu-se com a Sneaker Villa, especializada em calçado desportivos. A empresa opera atualmente 247 lojas em 19 estados, com foco no norte e leste dos Estados Unidos. O lucro antes dos impostos foi de 1,6 milhão de dólares, segundo o portal “Palco 23”.

A JD Sports planeia encerrar o exercício fiscal de 2020, que terminou a 30 de janeiro, com um lucro antes de impostos de 400 milhões de libras (466,6 milhões de euros), acima das previsões dos analistas, que previam ganhos de 295 milhões de libras (344 milhões de euros). O grupo britânico encerrou o ano findo em fevereiro de 2020 com uma receita de 6,1 mil milhões de libras (7,1 milhões de euros).

Na sua estratégia de expansão, a empresa britânica adquiriu em março deste ano 60% da empresa polaca Marketing Investment Group (MIG), que opera 410 lojas em nove países da Europa Central e Oriental.

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