[weglot_switcher]

Groundforce retoma operações no aeroporto de Faro

Empresa de ‘handling’ voltou ao aeroporto algarvio sete anos depois e prevê a criação de 140 novos postos de trabalho com esta decisão.
19 Julho 2017, 17h21

A empresa de ‘handling’ Groundforce Portugal, retomou as suas operações no aeroporto de Faro.

A empresa de assistência em escala a passageiros, operações em pista e carga aérea, que opera nos aeroportos de Lisboa, Porto, Funchal e Porto Santo, retomou agora a sua operação no aeroporto de Faro, garantindo a assistência aos passageiros dos voos do Grupo IAG – British Airways, Iberia, BA City Flyer, Vueling e Aer Lingus.

Uma operação com potencial de crescimento, uma vez que nesta altura o sul do País regista um incremento substancial de turismo, coincidindo com a inauguração do novo terminal do aeroporto de Faro.

O regresso acontece sete anos depois de a Groundforce Portugal ter cancelado a sua operação em Faro.

“Após um profundo processo de reestruturação e de desenvolvimento, iniciado com a chegada da equipa de gestão liderada por Alfredo Casimiro, em 2012, a Groundforce Portugal voltou aos resultados positivos devido ao empenho e dedicação de todos os colaboradores”, explica um comunicado da Groundforce.

Para Paulo Neto Leite, presidente executivo da Groundforce Portugal, “o regresso a Faro comprova a recuperação da empresa e a sua robustez”.

“Temos uma estrutura sólida que nos permite voltar com confiança à operação e prestar um serviço de excelência similar ao que temos vindo a desenvolver nos aeroportos de Lisboa, Porto, Funchal e Porto Santo. Esta operação vai gerar, a longo prazo, cerca de 140 novos empregos e criar novas oportunidades para algumas das pessoas que ficaram sem os seus postos de trabalho em 2010”, garante o referido responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.