[weglot_switcher]

350 milhões de dólares: está à venda a casa mais cara dos Estados Unidos

Grandes jardins, piscina e área de estacionamento blindada, onde cabem 40 carros, são alguns dos luxos que o próximo dono da propriedade em Bel-Air terá direito.
Yves Herman/Reuters
9 Agosto 2017, 13h50

A casa mais cara dos Estados Unidos está à venda por 350 milhões de dólares (cerca de 297 milhões de euros), tendo entrado no mercado esta semana, vários meses depois do proprietário bilionário A. Jerrold “Jerry” Perenchio ter falecido. A propriedade em Bel-Air, Los Angels, apelidada “Chartwell” pelo bilionário, é familiar para aqueles que viam a série “The Beverly Hillbillies”, refere o Money.

A mansão, em pedra calcária e com 25 mil metros quadrados, foi construída pelo arquiteto Sumner Spaulding em 1933 com inspiração no design neoclássico francês do século XVIII.

Além de uma adega, a mansão possui um salão formal, um salão de baile e uma sala de jantar com painéis de época. Jardins bem cuidados, piscina e área de estacionamento blindada, onde cabem 40 carros, são mais alguns dos luxos a que o próximo dono terá direito.

O último proprietário, o bilionário Perenchio, expandiu a área com um desenho de Henri Samuel. Parte da expansão de Perenchio inclui a antiga casa de Ronald e Nancy Reagan que, segundo a Variety, se localizava do lado contrário da rua e foi adquirida por Perenchio em junho de 2016 por 15 milhões de dólares (cerca de 12,7 milhões de euros).

Perenchio também possuía uma cobertura na Museum Tower em Manhattan e um campo de golfe privado em Malibu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.