[weglot_switcher]

Neymar apoiado por sindicato na ‘guerra’ contra o FC Barcelona

Jogador avançou com um processo na Fifa para exigir ao seu antigo clube o pagamento integral do bónus pela renovação do contrato que tinha assinado. O clube catalão quer que seja devolvido parte do pagamento do bónus de renovação e uma indeminização.
25 Agosto 2017, 12h50

O presidente do sindicato mundial de jogadores (FifPro), Philippe Piat, anunciou ontem que apoia o jogador Neymar no processo contra o FC Barcelona, noticia o jornal brasileiro Exame. “Neymar pode contar com o FifPro se assim desejar”, escreveu Piat em nota divulgada pela imprensa.

O jogador avançou com um processo para exigir ao seu antigo clube o pagamento integral do bónus pela renovação do contrato que tinha assinado com a equipa catalã, esclareceu a Fifa. No início da semana, o clube processou Neymar por incumprimento no contrato. O clube quer que seja devolvido parte do pagamento do bónus de renovação e uma indemnização no valor de 8,5 milhões de euros.

O presidente do FifPro aproveitou para denunciar  “o absurdo do sistema de transferências”. “Quem sempre se aproveitou deste sistema – depois de mudá-lo por interesse próprio com a cumplicidade da Fifa – é quem hoje faz cara feia”, disse.

“Os dirigentes do Barcelona reagiram como todos os seus colegas quando são apanhados no próprio jogo. É aí que o caçador, depois de virar caça, ataca o sistema que ele mesmo corrompeu!”, concluiu o dirigente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.