[weglot_switcher]

Caraíbas: Corte de comunicações impede contacto com dezenas de portugueses

O furacão causou diversos danos materiais graves, designadamente em Anguilla e nas Ilhas Virgens Britânicas, e provocou dez mortes. Governo português está a acompanhar a situação.
7 Setembro 2017, 15h51

A situação dos portugueses que atualmente residem ou se encontram de férias nas Caraíbas está a ser acompanhada pelo Governo, noticia a TSF.

A região do continente americano foi atingida pelo furacão Irma, considerado o mais poderoso desde há 10 anos, de acordo com o instituto meteorológico Météo France.

Em declarações à rádio, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, esclareceu que os portugueses instalados em estadias turísticas na ilha estão a ser deslocados para locais mais seguros.

Em São Bartolomeu foram contabilizados 165 portugueses e em Martinica 74, que, por causa do corte de eletricidade e das comunicações, até à data não foi possível contactá-los.

Nas Caraíbas, o furacão causou diversos danos materiais graves, designadamente, em Anguilla e nas Ilhas Virgens Britânicas, e provocou dez mortes.

O Gabinete de Emergência Consular mantém constantemente contacto com as autoridades locais, com as embaixadas e postos consulares e, ainda, com as agências de turismo portuguesas que estão em contacto com os estabelecimentos hoteleiros, relata a TSF.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.