[weglot_switcher]

Já abriu o primeiro parque fotovoltaico em regime liberalizado em Portugal

A Energia Simples será responsável pela compra de toda a produção deste parque pelos próximos dois anos, assegurando a sua eficaz utilização. A empresa é pioneira na compra de energia em regime de mercado.
9 Setembro 2017, 10h00

O parque fica situado em Courela dos Castelos de Água, freguesia União de Freguesias do Ameixial, concelho de Estremoz e é um marco importante na evolução do mercado nacional de electricidade. Constitui uma clara demonstração da rápida evolução das renováveis e da sua competitividade face aos modelos de produção tradicionais, que recorrem a combustíveis fósseis.

O projeto agora apresentado ocupa uma área de 22 hectares e tem uma capacidade de produção de 4,8 GWh/ano. No total, a energia renovável comprada pela Energia Simples é a suficiente para abastecer 30,000 casas, dispondo a empresa de um leque de produção energético de fontes renováveis bastante diversificado.

A empresa iniciou igualmente este ano a utilização de outras unidades de energias renováveis. Instalou mais de oito centrais solares de pequena dimensão distribuídos por todo o país. De acordo com Manuel Azevedo, Fundador da Energia Simples, “desde o início que procurámos juntos dos nossos clientes prestar o melhor serviço e apresentar uma proposta de valor competitiva. Neste momento, contamos com cerca de 20 mil clientes, entre empresas e particulares, e é com satisfação que nos aliamos ao primeiro produtor de energia solar no mercado liberalizado, em que acreditamos”.

Fundada em 2014, a Energia Simples, tem sede no Porto, sendo a marca da empresa PH Energia, Lda para a comercialização de energia eléctrica no mercado liberalizado. É  a maior empresa nacional em energia comercializada com capital 100% nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.