[weglot_switcher]

Faleceu D. Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal

Bispo de Setúbal entre 1975 e 1998, morreu este domingo aos 90 anos de idade.
24 Setembro 2017, 15h47

O bispo emérito de Setúbal D. Manuel Martins faleceu este domingo, aos 90 anos de idade. Bispo de Setúbal entre 1975 e 1998, nasceu a 20 de janeiro de 1927, em Leça do Bailio, em Matosinhos, e estudou no seminário do Porto e, mais tarde, na Universidade Gregoriana, em Roma.

A Diocese de Setúbal informou a população sobre a morte de D. Manuel Martins através de um comunicado onde destaca que foi o primeiro bispo de Setúbal As informações sobre o funeral do representante da Igreja Católica ainda não são conhecidas.

“Deus acaba de chamar a si o primeiro Bispo da Diocese da nossa Diocese de Setúbal, D. Manuel Martins. Faleceu hoje, às 14h05, acompanhado dos seus familiares e após receber a Santa Unção administrada pelo pároco local. Acompanhamos, em oração, este particular momento da nossa Igreja diocesana”, refere a nota da territorial administrada pelo bispo.

“O senhor Dom Manuel Martins, representou, para a Igreja Portuguesa, a projeção da linhagem do senhor Dom António Ferreira Gomes no mundo do trabalho, em áreas sociais particularmente complexas, sempre atento à luta pela liberdade contra a opressão e pela igualdade contra a injustiça. Em homenagem ao princípio da dignidade da pessoa”, lamentou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.