[weglot_switcher]

Antonio Melica é o novo diretor-geral da Nissan em Portugal

O novo diretor sucede a Guillaume Masurel, que viaja para a sede da marca, em Yokohama, para assumir novas funções. Melica pretende, nos próximos meses, reforçar a presença da marca em Portugal e “elevar ainda mais” a qualidade dos serviços de venda e pós-venda da marca nipónica.
4 Outubro 2017, 07h35

Antonio Melica acaba de ser nomeado, com efeitos imediatos, o novo diretor-geral da Nissan em Portugal, sucedendo no cargo a Guillaume Masurel, que assume novas funções na sede global da Nissan, em Yokohama, no Japão.

O italiano de 45 anos exerce funções no grupo Nissan há quase vinte anos e deixa vago o cargo de Diretor Regional de Vendas na Nissan Europa, de onde coordenava as operações da marca nas regiões da Europa Central, Ibéria e Rússia, mercados que representam cerca de 40% do total de vendas da Nissan no Velho Continente.

Para Melica este é um regresso a um país onde já viveu, entre 2005 e 2006, altura em que desempenhou o cargo de Diretor de Marketing. O italiano revela-se entusiasmado com esta nova etapa e afirma que “regressar a Portugal nesta altura representa para mim uma enorme satisfação e um motivo de grande motivação. Em primeiro lugar regresso a um país que conheço e que aprecio, mas acima de tudo porque vou trabalhar com uma das melhores equipas da Nissan a nível global: a Nissan Portugal recebe, há quatro anos consecutivos, o galardão atribuído anualmente pelo nosso CEO à melhor equipa global da Nissan, pelo seu trabalho notável no aumento da quota de mercado da marca num clima económico exigente e na progressão do reconhecimento dos clientes da marca em Portugal”.

“Os meus principais objetivos para os próximos meses serão reforçar a presença da Marca em Portugal e elevar ainda mais a qualidade dos serviços de vendas e pós-venda para atingirmos níveis ainda melhores de satisfação do cliente, o que é sempre o mais importante objetivo da nossa marca. Nesse sentido iremos também reforçar a Promessa ao Cliente Nissan, que tem sido um enorme sucesso”, concluiu Antonio Melica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.